É um processo gradativo, contínuo e sem fim. "Então terei que estar todo mês, com a mesma terapeuta para a vida toda?" NÃO! Pesado pensar assim né?
Existem muiiitas formas de autoconhecer, desde o acompanhamento terapêutico semanal, quinzenal, mensal, até vivências em grupo, imersões, cursos, encontros, vídeos, palestras, lives, livros, e-books, leituras, estudos, ... Você pode fazer ora online, ora presencial. Existe um mundo de possibilidades, técnicas e ferramentas, com inúmeras variações de valores. Hoje as redes sociais facilitam e acessibilizam o contato com esse universo. O que sinto como mais importante é abrir espaço e estar nesse processo contínuo. Baixar as resistências e permitir adentrar o mundo das #curas, #mudanças e possibilidades de uma vida mais leve, autoamorosa e vulnerável.
Percebo taantas pessoas fugindo desse tal #autoconhecimento. Faço um comparativo com as vezes que quero praticar exercício físico e fico enrolando: quando vou, lembro o quanto é bom e o quanto me faz bem. O mundo das #terapias é assim. Quando você começa se dá conta do quanto isso faz bem, das tantas mudanças boas que chegam.
Então meu recado para você é: BUSCA! Não acomoda. Vai atrás e faz a SUA VIDA andar, dançar e brilhar. Pq ela só vai acontecer com leveza se VOCÊ fizer acontecer.
Percebe? A mágica acontece quando eu permito, quando eu abro as portas pra ela entrar. Não adianta só tomar medicamentos, só reclamar, só olhar a grama do vizinho e achar ela tão mais verdinha.
Uma vida mais leve e autoamorosa é possível, sim. Aqui e agora! ♥
Instagram: @laurapsicoterapias